terça-feira, 22 de agosto de 2017

VARAL LITERÁRIO NA PRÉ-ESCOLA.

   UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS.
(Monteiro Lobato)

   Este projeto oportuniza que as crianças escolham e levem para casa os livros da biblioteca escolar realizando leituras em família... permitindo estimular a criatividade, a imaginação e principalmente o gosto pela leitura!


   Durante as atividades do projeto realizamos diariamente uma roda de leitura com histórias apropriadas para a faixa etária.





   Na biblioteca da unidade escolar as crianças estabelecem contato com diferentes autores e obras da literatura infantil.




   A importância da literatura infantil é incentivar a formação do hábito da leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância.



   A contribuição da literatura infantil no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança é o que o VARAL LITERÁRIO vem propor. Neste sentido, o hábito de leitura desde a infância é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, proporcionando às crianças o contato com livros e com o mundo letrado. 


   E para compartilhar estes momentos mágicos com as famílias as crianças levam para suas casas uma sacolinha com livros e o ursinho Ted proporcionando momentos de leituras em família que auxiliam na organização dos registros e na compreensão dos enredos lidos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário