segunda-feira, 28 de abril de 2014

DESFILE CÍVICO DO ANIVERSÁRIO DE RIO NEGRINHO


PARABÉNS RIO NEGRINHO

TEMA: MÚSICA
TEMA REPRESENTADO PELA UNIDADE ESCOLAR: BANDA SANTA CECÍLIA

A Banda Santa Cecília
Esta, iniciou por volta de janeiro de 1965,  com os seguintes músicos, Edmundo  Rueckl  o(Eto), Francisco Krainz, Marcelino Stoeberl Sobrinho o (Linus), Gervasio Stoeberl, Ari Dola, Erberto Knop o Hebe, Luizinho Kupicki, João Carneiro, Onorino  Roel, Elizeu Denisio,  Germano Vantosky,Luis Stoeberl, Antonio Krainz, Bernardo Sacht o (Dule), Adão Sacht, Dorvalino DePim, Alfredo Maus, Gaudencio Daí Campi, Emilio Kupicki. Todos estes fizeram parte do inicio da banda santa Cecília que fez sua primeira apresentação na festa de igreja Nossa Senhora de Lourdes, que hoje é localizada na E.M.E.B. Pioneiro Marcelino Stoeberl.
A  Banda Santa Cecília, tocava festas de igreja, escola, bailes e chegou a tocar em vários outros municípios como Benedito Novo  na festa do rei. Após, a Falecimento  do integrante Luis Stoeberl vários integrantes da banda deixaram de participar e a banda passou a ter outros integrantes:  José Valdemar o Zezo , Jurandi Cristofoline, Nengo, Saraca, Lorival Cristolfoline, Jajaco, Geronimo  Cordeiro, Livio Cordeiro,Paulo Tureck, Antonio Carvalho, Geronimo Vantoski,Josnei Ruckel , Gruba , Mario ,  e outros .
Nesta época de acordo com o que o senhor Eto nos conta com 12 integrantes a banda chegou a tocar festas sempre deslocando-se com uma combi do senhor Emilio Kupicki, este um grande animador que quando o grupo pensava em parar este incentivava e cativava a todos e mantinha a banda em atividade.
Após este grupo a banda teve outros integrantes e tocou por mais de vinte anos. Hoje, esta se encontra inativa, mas alguns de seus membros participam de um coral  em Volta Grande chamado Tradição e Fé.    
Esta foi a homenagem da Escola Municipal de Ensino Básico Pioneiro Marcelino  Stoeberl  parabéns Rio Negrinho pelo seu aniversário.



















NÃO PODERÍAMOS DEIXAR DE PARABENIZAR A FANFARRA LUIZ BERNARDO OLSEN




Nenhum comentário:

Postar um comentário